terça-feira, 10 de junho de 2008

Personagem: Mina

Eu criei a Mina a partir da idéia de uma mulher com características bem marcantes. Tive inspiração através de um monte de séries com o tema de ação e tiro. Ela se assimila a algo misto entre Lola, de Corra Lola, Corra; e Regina, de Dino Crisis.
Cabelo ruivo, espetado, olhos azuis e munida de uma pistola nas mãos. Algo muito clichê? Talvez, mas isso realmente não importa. Se você algum dia gravar o nome da protagonista e vir algum personagem semelhante, você provavelmente irá lembrar dela. E assim, meu objetivo será alcançado.
Vê? É uma forma de torná-la uma figura "clássica", por assim dizer. Mas é óbvio, não é somente a partir de sua imagem que fará dela uma boa personagem. Vejamos então um pouco do histórico que fiz da garota...
Não conhecendo o próprio nome, a garotinha ruiva não teve muitas opções na infância. Perdendo os pais muito cedo, ela foi levada até um orfanato pobre no interior da cidade de São Paulo. As economias da instituição infelizmente não cobriam as necessidades básicas das crianças, então muitas delas iam para as ruas e se viravam da maneira que podiam para se alimentarem. Roubando, no caso.
Foi sendo chamada de "mina" pelos amigos, e foi pegando rápido o jeito pra roubar comida e passar despercebida pelas pessoas nas ruas. E assim a jovem Mina começou a se involver nessa parte do submundo social; condições ilícitas de conduta, mas necessárias para sua sobrevivência.
Foi um período difícil para ela, mas que, com o tempo, acabaria se acostumando. Aos 10 anos de idade, a algumas quadras do orfanato onde ainda vivia, Mina pôde finalmente descobrir um lazer que nunca teve. Era um terreno baldio, com algumas hastes de ferro formando o que seria um grande circo. Mina ficara estasiada com a formação daquele que seria o grande espetáculo, que provavelmente jamais veria em sua vida.
Assistia sempre de longe os preparos para o show, até que um dia uma das artistas do circo percebeu a presença da garotinha assustada, e a convidou pra participar de seu ensaio. A artista era especialista em acrobacias, e, tentando colocar um sorriso no rosto de Mina, ajudou ela a realizar algumas especialidades do seu número. Ela não podia estar mais contente.
Infelizmente, o circo não teve chance de inaugurar o seu show na cidade, e, a mando da polícia local, tiveram que se retirar do terreno. Parecia que o dono do circo tinha ficha com a polícia de um outro Estado, e por isso tiveram que sair.
Triste e iludida, Mina despertou para a realidade que vivia, e agora, iria se utilizar daquilo que aprendera para se virar nas ruas, custe o que custasse. Passados seis anos, enquanto ela tentava roubar uma loja de jóias, um velho mercenário ficava atento a todos os passos da garota, impressionado com o tamanho potencial que ela possuia para o crime.
Decidiu, então, criá-la e ensinar a ela tudo o que sabia para torná-la uma exímia mercenária. Deu a ela um lar, comida, e o que a deixou ainda mais feliz: dinheiro.
Percebeu que era muito boa no que fazia, e o melhor de tudo, era paga pra isso.
Ok, ok... Não é uma atitude nobre esperada de uma personagem, mas ela não viveu uma infância tratada com base nos sentimentos éticos e legais de uma sociedade. Ela era uma "sobrevivente" naquele mundo de injustiças.
A história recente dela começa quando Mina já está com seus 22 anos de idade, reconhecida e temida por muitos homens poderosos do crime organizado. Alguma coisa grande está pra acontecer na vida dela, mas só lendo a história você saberá o que vai acontecer.
Aguarde: "No Alvo", em breve...

2 comentários:

Rinah disse...

No alvo em breve??
vou cobraaaar xD
*-*

e bem, a mina eh anti heroi, tah na moda xD

=*******

sabes q eu amo ela neh... mas sou fã da "outra"

*Carol* disse...

Ja é, com certeza, a personagem que eu mais gosto entre todas as que eu conheço do seu trabalho!

Adoro ela, gostei mais ainda ao ler a história dela. Inda mais que ela já tem "música-tema", né?

Hahahaha!

Ta, essa foi péssima.

Beijão, to curiosa pra ver o resto dos personagens dessa história!