terça-feira, 13 de abril de 2010

Remexendo gavetas; Refazendo traços...

Eis que tenho agora um scanner novo! Tive alguns problemas com questão a configuração e tal, eu tinha achado inicialmente uma bosta a qualidade de digitalização dele, mas agora mexendo mais um pouco nas propriedades deu pra dar jeito.
Bom, tava revendo uns desenhos velhos e achei esses que era na época que eu tava na oitava pro segundo grau. Eu sempre tive "fases" de vício (baleias, dinossauros, batman... Algumas vezes volta do nada essas manias), e nessa época, por influência de jogos possivelmente, eu tentei criar raças alienígenas pra uma história. Além de ter preguiça de começar a história, eu desisti porque não ia funcionar muito bem, eu era péssimo pra desenhar movimentação, ainda mais com personagens que não tinham uma forma muito humana.
Os protagonistas dessa série, na verdade, eram 3 personagens: um estilo de ninja de deserto, vindo de uma raça que era quase humana, mas que necessitava usar alguma proteção no rosto pra se proteger de bactérias e outros organismos pois tinham pulmões sensíveis (digo, olha só, essa era a minha criatvidade na época, eu realmente não ia pra frente com uma história dessas); uma humanóide azul cíclope, vinda de uma raça com facilidade de manipular magias; e um outro humanóide cinza com tentáculos acima da região do pulso(mais ou menos de onde saem as garras de adamantium do wolverine, personagem dos X-Men) e alguns chifres na cabeça que possuíam uma força física muito grande.
Os desenhos a seguir são de outros personagens, que seriam parte de uma lista de inimigos. Fiz desenhos dessas criações antigas, mas com os traços novos. Eis o resultado:
MAÇAMUNE
Raça que possui braços enormes em forma de maça (uma arma de bola de espinhos que era usada na antiguidade). Possuem um corpo resistente, além de uma pele muito dura, quase de pedra.


Mudando um pouco o alongamento do corpo, além de ter melhorado um pouco o "posicionamento" da roupa e deixando os seus braços levemente menores, ao invés de arrastá-los no chão, como foi feito antigamente;
TORTÓIDA
Raça reptiliana. Tem escamas aparentes, geralmente não passam de mais de um metro e meio de comprimento(de altura) e desenvolvem garras grandes para sua sobrevivência (combate, alcançar lugares mais altos, escalar, etc.).

Os braços ficaram mais magros, as garras ficaram mais pontudas, acrescentei mais detalhes (na verdade, as escamas somente) e mudei um pouco a expressão do rosto;


CARRANCO
Raça agressiva de alienígenas de grandes proporções. Possuem ossos expostos na região dos braços, sendo muito comum alguns dos próprios membros da raça se cortarem acidentalmente. São muito territoriais, e podem até mesmo praticar canibalismo em certas ocasiões.

Possivelmente o que mais mudou. Tive que fazer umas melhoras no formato do rosto; a boca agora está mais aparente, com a sua mandíbula bem definida; fiz as garras com mais capricho; tentei mudar o "uniforme" dele pra ficar mais lógico e reforçei as patas dele.


RAPINA DO SUL
Raça de aves da parte sul do seu planeta nativo. Nessa região, as aves possuem os membros alongados, as penas tem tons azuis e são mais flexíveis. Não possuem a habilidade de voar como os seus primos do norte, mas compensam isso com um bom impulso nos pés, pulando alto com muita facilidade.

Vejamos... O rosto deixou de ser tão achatado, incluí mais uns símbolos vermelhos na cabeça, nada muito diferente. A única falha minha foi que não fiz esse tipo de armadura dourada nas coxas que ele tinha na versão velha. Paciência.

E pra finalizar, o desenho das novas versões com alguns efeitos de sombra. Espero que gostem!


Abraço à todos!

Um comentário:

Praia Brava - Floripa disse...

uuuuu Q bom! gostei desses desenhos!!! :D bem legais mesmooO
E que bom que deu jeito no Scanner :P

Abraçussss