domingo, 25 de abril de 2010

No Alvo: história de família e características de personagens

Falando dessa vez da família chave da série: os "Melo". Já citado aqui no blog, Tadeu Melo, o pai dessa família, era um grande mercenário, mas manteve isso em segredo, não contando nada para sua família (seus filhos Jona, Luana e Lenor, e sua mulher, Helena). Em uma ocasião infeliz, um dos clientes de Tadeu matou sua esposa, com a revelação vindo à tona com um grande choque.
Seus filhos mais velhos acabaram "condenando" seu pai pela morte dela, pois achavam que os rumos da família teriam sido diferentes se ele não estivesse naquele mundo de assassinatos do qual vivia secretamente. Deixaram-no sozinho, mudando para outra cidade, enquanto que o filho menor decidiu ficar com seu pai.
Tadeu depois de algum tempo começou a desenvolver um câncer no pulmão, e parou de trabalhar no ramo. Mas ele queria achar alguém que pudesse substituí-lo.
Em algumas andanças pelas ruas, achou a jovem Mina (que estava com 16 anos na época) tentando roubar uma loja, e percebeu naquele momento que ela poderia ter o que ele tanto estava procurando: uma pessoa com talento para ser um mercenário.

Trouxe ela para dentro de casa e então começou a ensiná-la sobre as dificuldades que passaria naquela profissão (não que Mina realmente tivesse problemas, afinal, sua vida foi sempre uma luta para sobreviver).
Passaram-se alguns anos e ela finalmente estava na atividade, mas Tadeu acabou morrendo tempos depois com o aumento do tumor no seu pulmão.
Jona e Mina ficaram com o apartamento dele, mas Jona já estava para se mudar na época em que seu pai ainda estava vivo, então decidiu deixar o apê para Mina.
Depois de saber da morte do pai, Luana acabou voltando para ver como andavam as coisas com seu irmão, descobrindo então que agora na casa de seu pai estava morando uma estranha.
Luana irá ser uma das pedras no sapato de Mina durante a série, já que é esquentada e tem muita raiva de Mina ter sido acolhida na família sem que ela soubesse disso.
A seguir, um diálogo do primeiro encontro delas (rascunho):

A partir daqui, seguem algumas caracaterísticas das 2 personagens (seguidos de desenhos de manias da Mina)

MINA:
.É bem carinhosa com seus amigos mais próximos;
.Até gosta de crianças, mas prefere mais os meninos do que as meninas (acha elas muito mimadas e chatinhas);
.De vez em quando se utiliza de sarcasmos;
.Adora dar lição de moral, principalmente com quem é muito crítico com ela;
.É persuasiva;
.Quando a provocam, costuma ser muito vingativa (inclusive em sua profissão como mercenária);
.Tem ótima mira, inclusive a longas distâncias, com a sua pistola (uma jericho/baby eagle);
.Utiliza-se muito de acrobacias e chutes (para fugas e combates corpo-a-corpo, respectivamente);
.Tenta praticar as suas acrobacias no topo de prédios (quando não é possível, tenta se virar dentro de seu apartamento);
.Guarda o seu dinheiro em um compartimentozinho atrás de um bidê do lado da cama (ela não confia em bancos);
.Pede sempre ajuda do Jona pra cuidar dela quando se machuca (ela não vai a hospitais para evitar que seja reconhecida);
.Não sabe dirigir nenhum tipo de veículo, mas aprendeu a ligar a ignição de carros sem chave com alguns amigos do orfanato.
.Ela tem receio de se encontrar com os irmãos de Jona e eles não gostarem dela, porque acha que eles realmente merecem respeito, afinal, são parte da família dele.

LUANA DE ANDRADE MELO:
.Tem um gênio muito estourado;
.Não mede palavras, criando situações constrangedoras entre os outros com muita facilidade;
.Dá-se bem apenas com seu irmão mais velho;
.Não gosta de abraços, beijos, enfim, demonstrações de afeto (a não ser com os caras com quem se relaciona, mas mesmo assim, detesta relacionamentos melosos);
.Tem uma moto, e costuma sair a todo lugar com ela (dificilmente ela vai para os lugares a pé, ou usando meio de transporte público);
.Teve desavenças com seu pai, e não gosta do fato de Mina ter morado com ele e seu irmão mais novo na época em que a família se separou, depois da morte de sua mãe;
.Aliás, ela fica com muita raiva de Mina ao descobrir que, após a morte de seu pai, ela acabou ficando com o apartamento dele e que Jona concordou com isso (Luana achava que Mina era só mais uma namoradinha de Jona e que estava morando junto com ele no apartamento do pai, mas não sabia que na verdade ele tinha a deixado morar lá sozinha).
Abraço à todos!

3 comentários:

Praia Brava - Floripa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Praia Brava - Floripa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Praia Brava - Floripa disse...

ficasse chateado por eu usar eu os desenhos em te falar. Ei, DESCULPA!
Não vou mais fazer isso. Abraços!