domingo, 9 de agosto de 2009

Projeto E.V.O: Remodelagem dos Personagens Principais

Eu tava revendo uns desenhos antigos e vi como os da série E.V.O. necessitavam urgentemente de uma melhora visual, tendo em vista que se passou um bom tempo desde que eu tinha iniciado a série e logo veio esse meu período de hibernação de histórias em quadrinhos... Resolvi então dar um novo traço aos personagens, e eles ficaram assim:
Visão.
O codenome do meu personagem na série E.V.O. Meu personagem era inicialmente pra ter o poder em apenas um dos olhos, mas fui notando a "capengagem" do negócio e resolvi incluir os dois mesmo (se bem que tinha um porquê de ser em um só dos olhos, mas isso não vem ao caso). Minha roupa sempre foi meio podre mesmo, e ao longo do tempo o que mudou foi só um pouco do cabelo e o formato do rosto (mais alongado e etc.), até que de uns tempos pra cá resolvi incluir um boné virado pra trás, uma luva sem dedos e uma jaqueta.



Mestre do Universo.
O codenome (totalmente modesto) do personagem do Maurício, sendo o título obviamente criado pelo mesmo. Ele queria algo que o deixasse foda, então foi pensado num uniforme (mais na bandana, especificamente) semelhante ao do herói de Metal Gear, Snake.
Mas sempre houve a minha dificuldade em fazer um colete que tivesse uma lógica e que fosse bem desenhado, bem mesmo como botas e joelheiras de exército. Agora com essa nova versão, as botas, as joelheiras e o próprio colete estão desenhados de uma maneira legal, assim como o cabelo, que antes eu ficava mudando o desenho de mês em mês (não que seja muito diferente agora).




Coronel Confusão.
O codenome herói do Bruno, idéia do Maurício. Eu tinha imaginado a roupa dele como uma mistura entre o Duende Macabro (da série do Homem-Aranha) e o Espantalho(da série do Batman), o que no final ficou parecendo algo como uma fantasia bem mal da chapeuzinho vermelho, como disse um amigo meu, embora eu achasse legal desenhar a capa. A questão é que realmente tava muito tosco o uniforme, e ao longo do tempo foi o mais difícil de mudar.
Mas finalmente com o auxílio de um amigo, ficou que o sobretudo serviu de boa escolha, deixou o personagem com uma cara mais séria. O que me faz pensar também agora em deixá-lo com o codinome "Confusão", ao invés de incluir o título de Coronel.







Lobo.
Até hoje o codenome menos criativo, mas ainda trabalhando em cima disso...
Esse é o personagem do João, uma roupa mais semelhante a um personagem de luta do que a de um super herói proporiamente dito.

Falando com o próprio João depois, o kimono foi "rasgando" e foi inclusa a jaqueta vermelha, com pequenas alterações também na fisionomia do lobisomem, mas muito necessárias pra deixá-lo com uma cara mais selvagem.
E nessa última versão, a jaqueta ficou rasgada também, se tornando um colete. Nada muito fora do usual, só foram inclusos isso e mais uns pêlos no braço do personagem em sua versão humana.

2 comentários:

sem mais disse...

É CORONEL CONFUSÃO E DEU, CARALHO. VAI MUDAR O NOME DOS TEUS PERSONAGENS, HUNF.

E rox, quero ter cabelo comprido pra sempre nos desenhos, hahahaha.

Rinah disse...

Cara eu adoreeei as remodelagens! xD
Principalmente do visão e do coronel confusão!

Só vou sentir falta da jaqueta do lobo, mas não se pode ter tudo.