sábado, 15 de agosto de 2009

Idéias Novas, Enredos Velhos.

Ah, fim de semana, minha folga de uma semana de estágio chato e aulas medíocres. Com esse tempo de descanso, eu consegui retomar minhas inspirações e buscar fôlego pra continuar com as minhas histórias pendentes. Como dito no primeiro post do blog, eu tenho em mente três séries: Projeto: E.V.O. (Espécime Viral Orgânica), mais voltada pro não-compromisso/comédia/amigos; No Alvo, minha história de ação e tiro; e Maldição, série de terror/suspense. Como no post anterior foi só sobre a série de heróis, hoje darei respaldo às outras duas séries:

Desenhos de "Maldição":
Aqui estão alguns desenhos que farão parte das primeiras páginas da história... O protagonista é o acadêmico bipolar (os 2 personagens principais da história sofrem de doenças psíquicas) de Letras, Lúcio Fontoura, que começa a ler um livro sobre o estudo da mente humana na biblioteca da faculdade(e é interrompido pela bibliotecária, a do desenho á direita). Ele tem admiração por uma garota que faz curso de música a alguns blocos de sua sala, que é autista. Os dois tem sofrido problemas de adaptação na universidade e são aconselhados a começar tratamento em uma clínica de psicologia da região, muito conceituada. Mas há segredos sujos da empresa que os dois personagens irão vivenciar de perto...
Eu vô tentar tratar nessa história a idéia de pessoas sensitivas, aquelas que tem tendência fácil a percepção de fenômenos e outras coisas que não se podem enxergar, tocar e nem mesmo ouvir através dos sentidos primitivos que possuímos, mas de algo mais voltado para uma nova maneira de assimilar esse "novo mundo", por meio de atividade mental/psíquica.
Aproveitando então a idéia do "mundo único" que as pessoas autistas possuem, e da mudança repentina de humor de bipolares, associados a pessoas mediúnicas, que veem uma dimensão diferente da nossa, e aos pesadelos e medos de muitos indivíduos sobre a morte, inferno e espíritos.


Boneca Assassina
Uma das pobres almas corrompidas da mansão onde se passa a história. Já dadas as informações dela numa postagem antiga, então não tenho muito o que dizer. Esse ficou só um desenho que demorei a mostrar pra todos (acho que faz uns 4 meses que fiz esse desenho).


Desenhos da "No Alvo"
:

Mina
A protagonista da série, que já deu as caras muitas vezes aqui no blog, certamente. Nada de especial, não fiz muitas mudanças em seu enredo, mas fiz vários desenhos dela, e esse é o mais recente (desenho feito inicialmente em aula, atrás de uma folha de exercícios de Direito das Coisas).


Brenda
Tive inspiração pra fazer essa personagem depois de ter visto o filme "Segredos e Mentiras", me baseando um pouco no formato e expressões faciais da atriz Marianne Jean-Baptiste. Bom, na verdade eu pensei mais só na aparência do que na sua história. Mas é possível que ela vá ser a responsável por algum núcleo social, tipo funcionária pública, ou alguma coisa a ver com o antigo orfanato onde a Mina vivia inicialmente.


O Sádico (não é o nome dele, é só um título provisório)
Vai ser um dos vilões da No Alvo. Ele era um assassino de um bairro da periferia que vivia atormentando a vida tanto de policiais quanto a de seus comparsas de crime. Após finalmente pego e sentenceado, ele foi severamente agredido e ameaçado dentro da peniteciária por policias e os próprios presos. Ele então foi perdendo o pouco de humanidade que ainda possuía e foi surtando dentro do cárcere, causando pânico e dor de cabeça para os agentes penitenciários.
Vendo que o problema atingira grandes proporções e gerara a má publicidade para o Estado, o preso foi transferido para o manicômio da cidade. Ainda muito odiado por todos, os psiquiatras aproveitaram-se da situação para brincar com a mente do criminoso, trancando-o em uma sala e deixando-o em constante situação de tortura e humilhação. Ele então atingiu o ápice de sua insanidade, e um dia conseguiu escapar do local, mas não sem deixar de matar os funcionários que ele encontrava no caminho ...


...
Este era um antigo personagem que eu tinha criado e que agora vai pra série que mais gosto. É provável que ele vá fazer parte de um grupo de polícia, mas não sei bem qual cargo ele poderia assumir, tenho que dar uma pesquisada melhor pra fazer uma boa escolha.

2 comentários:

samantha buglione disse...

te respondi o post...
dá uma olhada nos gibis do alan siber!!!

M a n u disse...

Nah ta lindo seu Blog!!
vo entrar com frequencia pra acompanhar seus desenhos, quem sabe até organize meus desenhos e de uma ultilidade pro meu blog, ai trocaremos mtas idéias como hoje!!
Foi te rever!
beijos.