.Paco
Fruto de um duvidoso cruzamento entre um papagaio e uma periquita, Paco (nome dado pelo capitãozinho) é um pássaro pouco usual e extremamente agitado. Alguns acham que as constantes mudanças de identidade durante o convívio com o Sr. Argh o fizeram surtar; outros afirmam que ele sofre de alguma abstinência. Seja qual for a verdadeira razão de sua hiperatividade, somente uma coisa é certa sobre essa ave: sua agitação aumenta de maneira surpreendente quando avista algum cookie próximo a ele. Paco, como todo papagaio, possui habilidades de fala, mas geralmente ele só diz uma palavra... “COOKIES!”
.Tenente Tonhão
Fazendo parte da patrulha do cais (e sendo o único membro do grupo, na verdade), tenente Tonhão é conhecido por sua rigidez e profissionalismo. Foi o responsável pela captura do maior ladrão do cais, o Sr.Argh, após ter sido roubado inúmeras vezes pelo golpista ao tentar comprar um papagaio para servir de animal de estimação.
.Sr. Argh
Também conhecido como: ladrão, meliante, mão-leve, salafrário...
Faz do comércio o seu ganha-pão. Sr. Argh se mudou para a lojinha do cais há alguns anos e desde que chegou, tem arranjado mil e uma maneiras de manter-se no local sem ter que gastar um tostão com o aluguel. Com uma lábia digna de um vendedor desesperado e com uma inteligência fora do comum, Argh desferiu inúmeros golpes em clientes e comerciantes locais para obter lucros sem ter que gastar com compras de outros papagaios. Paco foi seu único produto de compra e venda durante todo esse tempo. Seus planos foram atualmente frustrados pela ação do tenente Tonhão, que resolveu se vingar após entrar pra lista de vítimas do Sr. Argh.
.Capitãozinho
Um garotinho ingênuo que está determinado a possuir o título de capitão para ser alguém importante na sua família. Infelizmente, ele conta com algumas poucas economias e uma mesada e outra que recebia dos seus pais enquanto ainda morava com eles. Vive carregando um sacolão de roupas para seguir com a tão esperada viagem rumo ao seu sonho. Foi mais uma das muitas vítimas do sr. Argh, e teve a infelicidade de ser o único de tantos desafortunados a ter que conviver diariamente com as hiperatividades de Paco (que é o único personagem até agora a ver alguma ponta de capitão no rapazinho).
É isso. Espero que gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário